Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13763
Título: Incidência de excludente de ilicitude na produção do extrato de canabidiol para uso medicinal
Autor(es): Barros, Ingredhy Eduarda Dantas
Palavras-chave: Canabidiol
Epilepsia refratária
Estado de necessidade de terceiro
ANVISA
Data do documento: 26-Abr-2017
Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de, por meio de uma revisão de literatura, verificar se a excludente de ilicitude “estado de necessidade de terceiro” é aplicável aos casos de pais que são indiciados pelo crime de tráfico por produzirem extrato rico em canabidiol para o tratamento/controle da epilepsia refratária de seus filhos. Em paralelo à análise da matéria em termos constitucionais e principiológicos, com fundamento nos direitos à vida e à saúde, e no primado da dignidade da pessoa humana, a pesquisa analisa o aspecto histórico do uso da cannabis para fins medicinais, bem como visita a literatura médica referente às características gerais da epilepsia refratária, sem prejuízo da observação do tratamento conferido pela ANVISA às possibilidades de importação e produção do canabidiol para fins medicinais. Devido à sua natureza, trata-se de uma pesquisa descritiva, de ordem qualitativa, cuja abordagem também se dá através da análise de documentos, bem como sustenta-se a partir da apreciação de livros científicos, dissertações, artigos, revistas jornalísticas e sites da internet. Ao final, apresenta os resultados que corroboram a hipótese inicialmente levantada.
Descrição: BARROS, Ingredhy Eduarda Dantas. Incidência de excludente de ilicitude na produção do extrato de canabidiol para uso medicinal. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13763
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ingredhy Eduarda Dantas Barros.pdf971.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.