Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13764
Título: A influência da mídia no tribunal do júri: uma análise sobre a colisão de direitos e garantias fundamentais
Autor(es): Silva, Amanda Carolina Petrolina da
Palavras-chave: Tribunal do Júri
Mídia
Direitos Fundamentais
Trial by Media
Data do documento: 26-Abr-2017
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a influência da imprensa sobre os julgamentos realizados pelo Tribunal do Júri. Utilizando meios bibliográficos, a seguinte pesquisa explicativa se propõe a abordar o instituto democrático do Tribunal do Júri, sua história, seus princípios e sua organização, para assim poder dissertar sobre a maneira da mídia transmitir os casos de competência do júri, os conflitos de direitos fundamentais assegurados tanto à imprensa quanto ao acusado, a repercussão social gerada por esse fenômeno e a consequência disso na parcialidade do voto do Conselho de Sentença. Esse estudo possui a intenção de defender a necessidade da imprensa exercer a sua liberdade de informar em harmonia com os direitos e garantias previstos em favor ao suspeito, sem realizar um prévio julgamento, para assim lograr-se um julgamento menos midiático e mais imparcial.
Descrição: SILVA, Amanda Carolina Petrolina da. A influência da mídia no tribunal do júri: uma análise sobre a colisão de direitos e garantias fundamentais. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13764
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Carolina Petronilo da Silva.pdf830.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.