Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13783
Título: Função efetiva e função simbólica da Defensoria Pública
Autor(es): Soares, Douglas Cannigia da Cunha
Palavras-chave: Defensoria Pública
Funções Efetivas
Funções Simbólicas
Data do documento: 12-Mai-2017
Resumo: Este trabalho parte da consideração de que a Defensoria Pública como instância de proteção aos direitos fundamentais, atua em dois âmbitos de realização dos direitos que acabam por se traduzir como funções. Esses dois âmbitos como funções são aqui denominados de função efetiva e função simbólica. Esta percepção foi construída na experiência de dois anos durante o estágio obrigatório desenvolvido na Defensoria Pública Federal em Campina Grande. Como tal, é uma pesquisa que reúne a observação direta, participante e com fontes primárias, mas também o que aqui se apresenta é resultado de um estudo bibliográfico, com base na legislação pátria e na doutrina jurídica da atualidade. O tema de referência para a atividade realizada tanto como estágio, quanto como pesquisa está na positivação e garantia constitucional dos direitos difusos e coletivos.
Descrição: SOARES, Douglas Cannigia da Cunha. Função efetiva e função simbólica da Defensoria Pública. 2017. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13783
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Douglas Cannigia da Cunha Soares.pdf357.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.