Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13791
Título: As representações sociais dos operadores de direito sobre os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas
Autor(es): Dantas, Leovaldo de Melo
Palavras-chave: Operadores de Direito
Medidas Socioeducativas
Representações sociais
Data do documento: 14-Out-2016
Resumo: Este artigo tem como interesse discutir as representações sociais dos operadores de Direito em relação ao menor infrator que cumpre medidas socioeducativas. A pesquisa se caracteriza como bibliográfica de abordagem qualitativa, na qual se apresenta e discute pesquisas de autores que se debruçaram sobre o tema como: Bretanha (2008) Cilhara-lo; Monte et al (2011), Agudo (2011) e Machado; Carvalho (2015) além destes autores também foi utilizado documentos oficias como a Constituição Federal de 1988, o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA para embasar as discussões em torno do assunto. A questão que norteou a análise foi verificar se as representações sociais desses operadores determinam as interações entre eles e os jovens e quais consequências de suas visões para a condição dos adolescentes em medida socioeducativas, dessa investigação foi possível identificar que as representações sociais contribuem de forma significativa nas práticas dos operadores de Direito e que em alguns casos, também determinam a maneira como os adolescentes em medidas socioeducativas são tratados.
Descrição: DANTAS, Leovaldo de Melo. As representações sociais dos operadores de direito sobre os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13791
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leovaldo de Melo Dantas.pdf657.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.