Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13808
Título: Reconhecimento do vínculo empregatício dos cabos eleitorais
Autor(es): Pereira, Vanessa Maria Daniel
Palavras-chave: Vinculo empregatício
Cabos eleitoras
Direito do trabalho
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: O presente trabalho busca demonstrar a possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatício de cabos eleitorais através de uma análise da legislação trabalhista concretizada em seus princípios e principalmente na Lei nº 9.601/98, que trata do Trabalho por Prazo Determinado, em comparativo ao que rege os artigos 100 e 100-A da Lei nº 9.504/97, Lei das Eleições. A partir de tal temática, o estudo se propõe, como objetivo principal, demonstrar a possibilidade e importância do reconhecimento do vínculo para a efetivação de direitos, que coadunam interesses trabalhistas e eleitorais de forma mais coerente do que a exposta no texto da lei, pelo demonstrativo e adequação dos sujeitos da relação: empregado –cabo- e empregador por equiparação- candidato/partido político. Este estudo foi estruturado através de pesquisa bibliográfica, apesar da temática ser pouco estuda e os exemplares doutrinários serem praticamente nulos, foram utilizados obras de Marcela Midori Takabayashi (2013), Mozart Victor Russomano (2012), Renato Sabino Carvalho Filho ( 2013), Sergio Pinto Martins (2012). Defende-se que a análise legislativa seja coerente, afinal, se há uma adequação as exigências expostas na lei, garantidoras de segurança jurídica e efetivação da justiça, que seja reconhecida e efetivada.
Descrição: PEREIRA, Vanessa Maria Daniel. Reconhecimento do vínculo empregatício dos cabos eleitorais. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13808
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Maria Daniel Pereira.pdf367.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.