Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13818
Título: Audiência de custódia: um instrumento para possível controle do encarceramento provisório na comarca de queimadas
Autor(es): Silva, Sebastião Gonçalves da
Palavras-chave: Audiência de custódia
Prisão provisória
Penal
Data do documento: 9-Mai-2017
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar as contribuições da audiência de custódia como estratégia que possibilita a dinâmica do rito processo penal na tentativa de diminuição do excesso de presos provisórios nas unidades prisionais do sistema penitenciário brasileiro. Deste modo, este trabalho está dividido em três capítulos. No primeiro, é apresentada uma concepção histórica das prisões, das penas e as formas de encarceramento, ao tempo em que foi sendo aplicada a legislação penal e suas implicações no sistema prisional brasileiro. No segundo, enfoca-se na contextualização da resolução 213 do Conselho Nacional de Justiça como instrumento que possibilita além de agilidade nova persecução do rito processual, a criação de uma perspectiva de redução dos presos provisórios na população carcerária brasileira. Na sequência, é escrito acerca das peculiaridades na implantação da audiência de custódia na Comarca de Queimadas, apresentando definições sobre a dinâmica das audiências, suas possibilidades de controle de presos provisórios a partir da análise dos dados do Sistema Integrado de Informações Penitenciarias (INFOPEN) da Cadeia Pública de Queimadas.
Descrição: SILVA, Sebastião Gonçalves da. Audiência de custódia: um instrumento para possível controle do encarceramento provisório na comarca de queimadas. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13818
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sebastião Gonçalves da Silva.pdf718.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.