Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13882
Título: Estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para fidelizar clientes, em Campina Grande - PB
Autor(es): Lima, Maria Aparecida de
Palavras-chave: Marketing
Marketing de eventos
Estratégia de marketing
Fidelização de clientes
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: Na atualidade, as regras e ações são avaliadas diariamente, e as organizações de eventos vem se posicionando no mercado, como ferramenta de marketing, modificando comportamentos em todas as áreas da sociedade. Assim pode-se observar que dentro de um processo, de realização e promoção de eventos, poderão existir momentos de descontração de laser, verificando que dessa forma, um evento é uma sequência de atividades planejadas, para satisfazer determinado público. O presente trabalho teve como objetivo, identificar e analisar as estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para fidelização dos clientes, em Campina Grande-PB. Na metodologia foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica, bem como o método qualitativo. Os sujeitos da pesquisa foram quatorze gestores de empresa de eventos da cidade de Campina Grande; escolhidos aleatoriamente por critério de acessibilidade que responderam o instrumento mediante contato telefônico e via e-mail, o instrumento, foi um questionário com cinco questões fechadas sobre o perfil dos respondentes e uma questão aberta, na qual apresentaram as estratégias. Nos resultados verificou-se que, por ordem de importância, que as estratégias propostas envolvem temas como: Atendimento, Divulgação, Produto de qualidade, Promoções e Pós-vendas. Espera-se que as estratégias identificadas sirvam de subsídios, para que os gestores de eventos, possam fidelizar e atrair novos clientes.
Descrição: LIMA, M. A. de. Estratégias de marketing utilizadas pelos gestores de eventos para fidelizar clientes, em Campina Grande - PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13882
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida de Lima.pdf626.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.