Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13885
Título: Impacto da tecnologia da informação nos serviços contábeis: uma análise na sênior contabilidade
Autor(es): França, Ylaura Racanlle Isidro
Palavras-chave: Serviço contábil
Tecnologia da informação
Escritório contábil
Contabilidade
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: A Tecnologia da Informação é um assunto bastante abordado atualmente e que cada vez mais vem proporcionando inovações, qualificações e transformando o cenário empresarial. Diante disto, lança-se o seguinte problema de pesquisa: Qual a percepção dos funcionários da Sênior Contabilidade acerca do impacto da TI nos processos da empresa? Assim, o objetivo do estudo é analisar a percepção dos funcionários do escritório de contabilidade Sênior Contabilidade e Assessoria Empresarial acerca do impacto da TI nos processos da empresa. A pesquisa é caracterizada como exploratório-descritiva de natureza quantitativa, e para alcançar o objetivo proposto foi utilizado questionário com perguntas fechadas utilizando a escala Likert. Os resultados da pesquisa indicam que há uma percepção do impacto da TI de forma positiva, com o reconhecimento e valorização da importância da TI, porém foi identificada também uma percepção negativa dos funcionários quanto a alguns aspectos explorados na pesquisa.
Descrição: FRANÇA, Y. R. I. Impacto da tecnologia da informação nos serviços contábeis: uma análise na sênior contabilidade. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13885
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ylaura Racanlle Isidro França.pdf389.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.