Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13899
Título: O trágico e o cômico em Tirso de Molina: uma análise estética sobre “El burlador de Sevilla y convidado de piedra”(1997)
Autor(es): Plácido, Elma Mislene Bezerra
Palavras-chave: Teatro espanhol
Gênero comédia
Gênero tragédia
Tragicomédia moderna
Data do documento: 11-Abr-2017
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade analisar o trágico e o cômico na obra El Burlador de Sevilla y Convidado de Piedra de Tirso de Mollina (1630). Assim, será feita uma investigação estética e temática, contemplando os preceitos de uma dramaturgia clássica e moderna. Teremos como suporte teórico a Poética de Aristóteles, a Poética de Horácio e El Arte Nuevo de Hacer Comedias en este Tiempo de Lope de Vega escrita no século XVI. Neste sentido, teceremos uma comparação estrutural entre os componentes de uma tragédia greco-latina e os princípios de uma tragicomédia moderna.
Descrição: PLÁCIDO, E. M. B. O trágico e o cômico em Tirso de Molina: uma análise estética sobre “El burlador de Sevilla y convidado de piedra”(1997). 2013. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13899
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elma Mislene Bezerra Plácido.pdfPDF - Elma Mislene Bezerra Plácido829.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.