Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13918
Título: Recuperação da informação no banco de dados do arquivo judicial do Fórum Cível de João Pessoa
Autor(es): Diniz, Bárbara Carvalho
Palavras-chave: Arquivo judicial
Recuperação da informação
Banco de dados
Data do documento: 7-Ago-2017
Resumo: Os arquivos judiciais são essenciais para o andamento da Justiça. Sua função primordial é salvaguardar os processos judiciais, que pode ser definido como um instrumento criado e regulamentado pelo direito para operar a jurisdição e procura resolver conflitos para a promoção da justiça. O arquivo judicial do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto é o maior arquivo da esfera do poder estadual paraibano. Existem milhões de processos salvaguardados neste arquivo, o que faz com que o sistema que recupere os dados dos processos judiciais tenha que possuir um grau avançado de eficiência, eficácia e principalmente atenda as demandas de busca desejada pelo usuário. Os objetivos da pesquisa consistiram em analisar e propor melhorias ao sistema de busca do banco de dados do Arquivo Judicial. Esta pesquisa é classificada como de natureza aplicada, é exploratória descritiva e de abordagem qualiquantivo. Usou-se o método de observação e questionário para saber a opinião dos usuários do sistema. Os questionários foram aplicados numa amostra de nove usuários. Conclui-se que o sistema precisa de modificações pautadas na Arquivologia, Ciência da Informação e opinião dos usuários, que consistiu em ter mais opções de busca, poder combinar campos de busca e melhorar sua usabilidade.
Descrição: DINIZ, B. C. Recuperação da informação no banco de dados do arquivo judicial do Fórum Cível de João Pessoa. 2017. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13918
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bárbara Carvalho Diniz.pdfBárbara Carvalho Diniz1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.