Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13953
Título: Depressão laboral: um estudo da relação entre saúde mental dos bancários e seu ambiente de trabalho.
Autor(es): Silva, Filipe Hagabo Uchoa da
Palavras-chave: Depressão
Direito do trabalho
Saúde mental
Depressão Laboral
Data do documento: 7-Ago-2017
Resumo: O presente estudo tem por escopo trazer uma breve análise a respeito da depressão laboral e a possibilidade desta ser caracterizada como acidente de trabalho em especial no tocante aos trabalhadores do ramo financeiro. Procura-se estudar os limites de caracterização deste ambiente de trabalho em especial e o possível nexo causal com a enfermidade, numa relação de causa e efeito. O atual ritmo trabalhista e as pressões impostas aos trabalhadores estão se intensificando mais a cada dia, bem como as exigências dos diretores no tocante ao aumento da produtividade, tornando-se o controle mais severo. Destarte, o tema exposto pretende estudar o impacto dessa pressão e cobranças, bem como suas consequências para a saúde patológica dos trabalhadores, em especial os bancários, tendo como enfoque a depressão. É também objeto deste trabalho a comprovação do nexo causal entre local de trabalho e patologia, de maneira que fica necessária também a exemplificação de algumas doenças caracterizadas na literatura como estopim para o desenvolvimento da depressão laboral. O trabalho foi desenvolvido como através de análise de literaturas relacionadas ao assunto, alcançando, ao final, uma visão crítica dos autores em tela para, assim, criar reflexão sobre o tópico em escopo.
Descrição: SILVA, Filipe Hagabo Uchoa da. Depressão laboral: um estudo da relação entre saúde mental dos bancários e seu ambiente de trabalho. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13953
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Filipe Hagabo Uchoa da Silva.pdf513.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.