Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13955
Título: O sistema Bacen Jud sob o enfoque do princípio da celeridade.
Autor(es): Damião, Ana Carolina Batista de Oliveira
Palavras-chave: Sistema Bacen Jud
Princípio da Celeridade
Processo Judicial
Execução
Data do documento: 31-Out-2016
Resumo: O Processo Judicial, oriundo de um conflito nas relações intersubjetivas dos componentes formadores de uma sociedade, e estando esta, afundada num mar híbrido de urgência, emergência e tecnologia, surge, de um acordo firmado entre o Judiciário e o Banco Central do Brasil, o Sistema Bacen Jud, com a promessa de dar celeridade à fase de execução. O presente estudo teve como principal objetivo verificar quais os benefícios, e se houve, que o Sistema Bacen Jud nos trouxe para a dinâmica processual, abordando os princípios relativos ao Direito e levantando a fundamentação legal do princípio da celeridade, analisando o papel do processo judicial dentro da sociedade e por fim, avaliando a relação do princípio da celeridade com o Sistema Bacen Jud. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica desenvolvida com material já elaborado constituído principalmente de livros e artigos científicos. Os dados foram analisados de acordo com a literatura pertinente ao tema.
Descrição: DAMIÃO, Ana Carolina Batista de Oliveira. O sistema Bacen Jud sob o enfoque do princípio da celeridade. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13955
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carolina Batista de Oliveira Damião.pdf838.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.