Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13956
Título: Ausência da mutatio libelli no processo penal e a consequente formação da coisa julgada material.
Autor(es): Brito, João Victor Lima
Palavras-chave: Mutatio libelli
Processo penal
Coisa julgada
Data do documento: 8-Out-2017
Resumo: O presente estudo tem como objetivo ponderar sobre a limitação do poder punitivo estatal, através do fenômeno da coisa julgada material no processo penal pátrio frente a inércia do Ministério Público nos casos de necessidade de aditamento da peça acusatória (mutatio libelli - artigo 384 Código de Processo Penal). Para tanto, será feito um breve relato histórico do poder/dever de persecursão penal do Estado e sua íntima relação com os princípios constitucionais/penais. Em seguida será apresentado uma faceta da atividade do órgão ministerial em sua atuação nos processos criminais no sistema processual moderno. Por fim, a descrição da caracterização da coisa julgada material, em especial, ante ausência do mencionando aditamento e a consequente (im)possibilidade uma nova acusação sobre o suposto agente delituoso, isso tendo como escopo a proteção aos direitos e garantias fundamentais.
Descrição: BRITO, João Victor Lima. Ausência da mutatio libelli no processo penal e a consequente formação da coisa julgada material. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13956
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Victor Lima Brito.pdf870.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.