Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13980
Título: A majoração dos 25% em aposentadorias mediante invalidez posterior a concessão de benefício
Autor(es): Cunha, Jaqueline Marques da
Palavras-chave: Direito Previdenciário
Majoração de Aposentadorias.
Invalidez
Data do documento: 19-Abr-2017
Resumo: O presente artigo trata da majoração dos 25% da renda mensal em aposentadorias mediante invalidez posterior a concessão do benefício. Tem o objetivo de explanar junto à comunidade acadêmica a constitucionalidade ou não da negativa em decisões processuais cujo o pleito é a referida majoração. O artigo aborda os princípios constitucionais pertinentes ao tema e utilizase por método de pesquisa a análise de dados bibliográficos em conjunto com as recentes decisões dos tribunais acerca do assunto. Diante dos fatos apresentados infere-se que o papel do magistrado vai além da mera aplicação do texto da lei. Este tem como dever profissional a aplicabilidade dos princípios constitucionais sobre todos os da isonomia e da dignidadehumana em cada caso individual. Por se tratar de temática voltada a direitos de pessoas em situação de risco social este artigo ultrapassa as linhas do legalismo e alcança amplitude social.
Descrição: CUNHA, Jaqueline Marques da. A majoração dos 25% em aposentadorias mediante invalidez posterior a concessão de benefício. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13980
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Marques da Cunha.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.