Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14003
Título: A inserção do menor no mercado de trabalho, através da Lei da Aprendizagem
Autor(es): Silva, Paulo Henrique Ferreira da
Palavras-chave: Menor Aprendiz
Aprendizagem
Trabalho
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo pretende analisar as principais características, alterações e a aplicabilidade da Lei 10.097/2000, Lei Menor Aprendiz no Brasil no que se refere a inserção do menor no mercado de trabalho. Sabemos que o número de menores no trabalho informal é muito grande e o trabalho infantil é crime, tornando-se uma mácula para o país. Motivo esse que fez o governo, para tentar dirimir essa mancha, criasse a Lei do Menor Aprendiz. O objetivo maior dessa lei, além de tentar acabar com o trabalho infantil no Brasil é conscientizar empresários e a população em geral sobre a responsabilidade social de proporcionar aos jovens, oportunidade de aprendizagem para que possam no futuro exercerem uma profissão digna de seu sustento, tornando-se capazes de exercer sua plena cidadania. Para isso é fundamental o apoio de todos. A inserção do menor no mercado de trabalho tem que ser gradativa, sem pular fases já que a conciliação escola com o trabalho é o diferencial nessa lei.
Descrição: SILVA, P. H. F. da. A inserção do menor no mercado de trabalho, através da Lei da Aprendizagem. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14003
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Henrique Ferreira da Silva.pdfPaulo Henrique Ferreira da Silva624.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.