Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1401
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Joel Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2013-08-01T10:20:17Z | - |
dc.date.available | 2013-08-01T10:20:17Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1401 | - |
dc.description | DANTAS, J. O. A utilização da geometria fractal como ferramenta auxiliar na contextualização do ensino de matemática. 2012. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Foi desenvolvida uma pesquisa de campo de natureza aplicada com uma abordagem quantitativa e qualitativa, onde os instrumentos utilizados foram dois questionários, um para os professores e outro para os alunos, a fim de fazer o uso dessa nova geometria em sala de aula, bem como a utilização da mesma na contextualização no ensino dessa disciplina. A partir dos dados coletados neste trabalho, foi possível abrir espaço para que tanto os alunos como os profissionais da educação matemática, debatam e questionem sobre estes novos métodos de ensino. Assim, será abordado, em destaque o estudo sobre a Geometria Fractal, um novo ramo da Matemática que estuda as propriedades dos fractais, além da contextualização do ensino dessa disciplina. A pesquisa foi desenvolvida de modo satisfatório de acordo com a realidade, o tema foi abordado em tabelas, gráficos e figuras para que houvesse um melhor entendimento dos resultados, onde observamos que a inserção da Geometria Fractal no ensino de Matemática é bem aceito tanto por parte dos professores como por parte dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Geometria Fractal | pt_BR |
dc.subject | Contextualização do ensino | pt_BR |
dc.title | A utilização da geometria fractal como ferramenta auxiliar na contextualização do ensino de matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joel Oliveira Dantas.pdf | 13.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.