Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14038
Título: Leitura sobre a obra amadiana: apontamentos e reflexões sobre Jubiabá
Autor(es): Barros, Laíza Tamires Sousa
Palavras-chave: Análise literária
Literatura brasileira
Leitura
Data do documento: 11-Ago-2017
Resumo: O presente artigo tem como corpus de estudo o livro de Jorge Amado Jubiabá (1935) e alguns dos principais estudos críticos sobre a referida obra. Realizamos uma análise do contexto de produção e publicação da obra para contemplarmos a relação que o autor desenvolve com seus pares intelectuais. Neste aspecto, Compreendemos a Literatura como uma produção histórica e cultural de forte expressão e impacto social. Além disso, analisamos algumas recepções do livro e do autor através dos comentários de leitores contemporâneos na plataforma virtual Skoob. Por fim, salientamos as confluências destas perspectivas em uma breve maneira de se ler a obra em sua perspectiva social e crítica. O escopo teórico que norteia a pesquisa aqui realizada é definido por Roger Chartier (1998,1999) nas suas assertivas sobre representação, apropriação e práticas de leitura e de Rildo Cosson (2014) ao abordar sobre os modos de ler da leitura literária.
Descrição: BARROS, L. T. S. Leitura sobre a obra amadiana: apontamentos e reflexões sobre Jubiabá. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14038
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laíza Tamires Sousa Barros.pdf730.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.