Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14049
Título: Os métodos convencionais de ensino de línguas estrangeiras e a era pós-método
Autor(es): Santos, Roberto Sandro de Melo
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Pós-método
Língua estrangeira
Data do documento: 4-Ago-2017
Resumo: Nos últimos dois séculos, estudiosos desenvolveram inúmeras pesquisas em busca de um método que ajudasse as pessoas a aprender uma segunda língua ou língua estrangeira. O resultado foi uma série de métodos, que foram surgindo, um após o outro, até os anos 80. Hoje, a produção de métodos parece estar esgotada, uma vez que não houve introdução de nenhum método novo. Por esse motivo, os linguistas afirmam que chegamos ao que eles denominam de era pós-método. Portanto, o objetivo deste trabalho é fornecer uma visão geral dos principais métodos usados no ensino de línguas e definir a era pós-método. Desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica fundamentada, principalmente, nos estudos de Brown (1994, 2007), Kumaravadivelu (2006), Larsen-Freeman (2000) e Richards e Rodgers (1996, 2001). Esperamos que esta pesquisa ajude os professores de línguas estrangeiras a serem autônomos para desenvolver uma pedagogia voltada para as necessidades e objetivos dos aprendizes.
Descrição: SANTOS, R. S. de M. Os métodos convencionais de ensino de línguas estrangeiras e a era pós-método. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14049
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto Sandro de Melo Santos.pdf507.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.