Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14057
Título: | O desenho animado como ferramenta pedagógica na educação infantil |
Autor(es): | Silva, Sâmila Emanuella Morais |
Palavras-chave: | Práticas pedagógicas Formação de professores Educação infantil Mídia Desenho animado |
Data do documento: | 3-Ago-2017 |
Resumo: | Este trabalho surge a partir do nosso envolvimento com a sala de aula. É o resultado de uma pesquisa desenvolvida junto a professores da educação infantil acerca da utilização dos desenhos animados como ferramenta pedagógica. Essa pesquisa surge a partir do nosso entendimento de que as práticas pedagógicas devem se pautar nas necessidades e expectativas das crianças, aliadas a intencionalidade de um planejamento articulado às conveniências e necessidades da Educação Infantil, tendo em vista que as crianças levam para o ambiente escolar suas experiências cotidianas, os desenhos animados representam referências significativas para a construção sociocultural das crianças. A partir dos resultados obtidos chegamos à conclusão que se faz necessário no espaço educativo repensar as práticas pedagógicas, a partir da formação dos professores, com foco na sua capacidade de articular as necessidade e expectativas das crianças na contemporaneidade com um propósito pedagógico definido e claro. |
Descrição: | SILVA, S. E. M. O desenho animado como ferramenta pedagógica na educação infantil. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14057 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sâmila Emanuella Morais Silva.pdf | 444.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.