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dc.contributor.authorCosta, Gerlane Mayara da Silva-
dc.date.accessioned2017-08-25T11:21:29Z-
dc.date.available2017-08-25T11:21:29Z-
dc.date.issued2017-08-08-
dc.identifier.otherCDD 372.84-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14078-
dc.descriptionCOSTA, G. M. da S. O cristianismo como base do ensino religioso no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO Ensino Religioso é, sem dúvida fundamental na formação do cidadão, desde pequeno, porém, deve-se compreender e respeitar a diversidade religiosa e cultural existente para que não haja apenas a formação catequética no ambiente escolar. Para isso, precisamos estudar o processo histórico do Ensino Religioso, bem como termos noções de campo e do campo religioso em si, analisando a influência do Cristianismo no mesmo. Tal processo pode ser compreendido dialogando com Pierre Bourdieu, traçando um paralelo com a própria Constituição Federal, no que concerne ao Ensino Religioso. Contudo, é notório que apesar de tantas lutas pela igualdade cultural, não se vê esta acontecer como se espera, e sabemos que um dos fatores que corroboram para tal é a parcialidade dentro de sala de aula, esta que muitas vezes acontece de maneira “inocente” por parte do professor.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Pereira de Sousa Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino religiosopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO cristianismo como base do ensino religioso no Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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