Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14080
Título: A maravilhosa alegoria no país das Alices
Autor(es): Morais, Elis Macêdo de
Palavras-chave: Cinema
Adaptação literária
História
Data do documento: 4-Ago-2017
Resumo: O cinema e a literatura mantêm uma relação desde que se percebeu o grande potencial do cinema para contar histórias. E à medida que essa relação foi se evidenciando, vários teóricos, tanto do cinema quanto da literatura, tentaram esmiuçá-la, confrontando uma arte com a outra e teorizando sobre a adaptação cinematográfica de obras literárias. O objetivo principal desse estudo é analisar, a partir de uma releitura minuciosa de personagens, espaço, ambiente e ideologia, o cunho alegórico presente no livro e no filme de títulos homônimos: Alice no País das Maravilhas. Trata-se de uma pesquisa comparativa, de cunho bibliográfico, cuja base epistemológica para análise do corpus foi norteada, principalmente, pelos teóricos: Linda Hutcheon (2013), João Batista de Brito (2006), João Adolfo Hansen (1987) e Eva Heller (2013).
Descrição: MORAIS, E. M. de. A maravilhosa alegoria no país das Alices. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14080
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elis Macêdo de Morais.pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.