Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14106
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLourenço, Andrea Barboza-
dc.date.accessioned2017-08-25T14:14:41Z-
dc.date.available2017-08-25T14:14:41Z-
dc.date.issued2015-12-07-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14106-
dc.descriptionLOURENÇO, A. B. Crenças e práticas de professores de escolas públicas sobre o ensino da oralidade em aulas de língua inglesa. 2015. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de um estudo de caso realizado em duas turmas de duas escolas da rede pública da cidade de Taperoá-Paraíba, cujo objetivo geral foi analisar os reflexos das crenças dos professores sobre as suas práticas de ensino da oralidade em língua inglesa (LI) em suas salas de aula. Para isso, buscamos como objetivos específicos deste estudo: (i) identificar as crenças de duas professoras sobre o ensino da oralidade de LI em salas de aula de escolas públicas; e (ii) investigar a relação entre as crenças apontadas e as práticas das referidas professoras em suas aulas. Essa pesquisa está fundamentada nas contribuições teóricas de Barcelos (2001, 2004), Vieira-Abrahão e Barcelos (2006), Silva (2007), Coelho (2005), Leffa (2001) e Perina (2003). Os dados foram coletados por meio de dois questionários respondidos por duas professoras colaboradoras, pela observação não participativa, bem como anotações feitas durante as observações e entrevistas semiestruturadas. Acreditamos que este estudo pode proporcionar uma reflexão crítica aos profissionais de LI sobre suas práticas de sala de aula de maneira que possam favorecer a ocorrência de espaços para o desenvolvimento da oralidade. Concluímos, ao final deste estudo, que ambas as experiências de observação serviram para nos mostrar como as crenças formadas pelos profissionais de ensino podem prejudicar o ensino da oralidade em LI.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Karyne Soares Duarte Silveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectCrença de ensinopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleCrenças e práticas de professores de escolas públicas sobre o ensino da oralidade em aulas de língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrea Barboza Lourenço.pdf20.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.