Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14109
Título: Los aspectos esotericos en la pelicula: El labirinto del fauno, de Guillermo del Toro
Autor(es): Nascimento, Thayse Daiana Pereira
Palavras-chave: Semiótica
Signos
Símbolos
Mitologia
Data do documento: 2-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho discorre acerca da análise dos símbolos e signos esotéricos existentes na obra cinematográfica El Laberinto del Fauno , de 2006, do cineasta e escritor mexicano Guillermo del Toro, umfilme que abrange realidade e fantasia, retratando a vida de uma menina chamada Ofélia, que é órfãde pai e de sua mãe gravida que se casou com um capitão facista das tripas de Francisco Franco,que vive em constante atrito com os rebeldes e anarquistas que se opõe aoregime militar nos desdobramentos da guerra civil espanhola(1936-1939).Foram feitas interpretações das simbologias esotericas presentes, identificados a parir de estudos de teorias acerca dos mitos.Foram feitas coletas que fundamentaram tais interpretações. Este trabalho científico tem como objetivo geral identificar a simbologia esotérica do mito a partir da análise do filme “El laberinto del Fauno”. Para alcançar o objetivo geral, vê-se como objetivos específicos fazer uma sinopse da produção cinematográfica do mito em estudo; Identificar o foco simbólico dessa mitologia; Apontar as características míticas desse conto. Os objetivos foram alcançados, símbolos e signos foram interpretados e o foco desse mito está baseado em diferentes situações relativas à vida e à morte.
Descrição: NASCIMENTO, T. D. P. Los aspectos esotericos en la pelicula: El labirinto del fauno, de Guillermo del Toro. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14109
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse Daiana Pereira Nascimento.pdf4.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.