Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14129
Título: Histórias em quadrinhos: leitura e interculturalidade em aulas de língua espanhola
Autor(es): Santos, Lucimere Araújo dos
Palavras-chave: História em quadrinhos
Leitura
Interculturalidade
Língua espanhola
Data do documento: 18-Mai-2016
Resumo: Este artigo tem o objetivo de apresentar as Histórias em Quadrinhos (HQ) como fonte pedagógica para o aprendizado da língua espanhola e ainda como fonte de leitura e interculturalidade. Tendo em vista que, as HQ podem servir ao professor como um suporte que estimula a leitura, principalmente para alunos que sentem dificuldade de ler e interpretar textos, assim como pode ser eficaz para ensinar regras gramaticas, e a interculturalidade, nos baseamos nos escritos de Vergueiro (2004,2009), Bari (2008), de Martins (2014) e Pedrosa (2014) entre outros, para debater sobre a importância das HQ na sala de aula. Concluímos que as Histórias em Quadrinhos fornecem muitos elementos que podem mudar o modo de ensinar uma nova língua, pois elas trazem uma variação de conteúdos e mensagens de forma dinâmica capaz de despertar nos alunos a importância da leitura e contribuem para o desenvolvimento e o conhecimento cultural através da interculturalidade.
Descrição: SANTOS, L. A. dos. Histórias em quadrinhos: leitura e interculturalidade em aulas de língua espanhola. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14129
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucimere Araújo dos Santos.pdf8.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.