Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14133
Título: | Leitura na Educação de Jovens e Adultos: dificuldades e perspectivas |
Autor(es): | Monteiro, Nyelle Maria |
Palavras-chave: | Leitura - dificuldades Educação de Jovens e Adultos - EJA Formação de Leitor |
Data do documento: | 23-Mai-2016 |
Resumo: | Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada com alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula em Campina Grande – PB, modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA. Esta pesquisa insere-se no contexto de pesquisa descritiva. Nosso objetivo foi identificar as dificuldades de leituras que os alunos do EJA encontram para o desenvolvimento da leitura em sala de aula e, por extensão, fora dela. Partimos da seguinte questão-problema: Quais as dificuldades que os alunos da EJA encontram em leitura na sala de aula? Com esse intuito aplicamos um questionário com perguntas referentes à leitura com os alunos da escola citada acima do qual extraímos os dados para análise. Concluímos que os alunos estão muito distantes de serem leitores críticos e reflexivos e que eles não leem por prazer e sim por obrigação e não como uma prática social prazerosa. Para esse estudo, a pesquisa teve o embasamento teórico de autores como Demo (2009), Gil (2008), Puck (2007), Paiva (2014), entre outros. |
Descrição: | MONTEIRO, N. M. Leitura na Educação de Jovens e Adultos: dificuldades e perspectivas. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14133 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Nyelle Maria Monteiro.pdf | 7.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.