Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14138
Título: A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II
Autor(es): Silva, Rubyslene Pereira de Sousa
Palavras-chave: Tradução
Ensino/aprendizado
Língua inglesa
Ensino fundamental II
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar o uso da tradução como uma ferramenta metodológica no ensino e aprendizado de língua inglesa, como um método facilitador nessas aquisições, como o objetivo central de apresentar algumas possibilidades de aplicação de atividades de tradução. Tal analise foi realizadas com professores e alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental II, em escolas da rede particular de Campina Grande, tomamos como base teórica as concepções de tradução dos seguintes autores: Albir (1998), Nord (2001) entre outros. Os resultados obtidos indicam que há sim, um espaço para tradução, não como metodologia, mas como uma ferramenta enriquecedora no ensino de LE.
Descrição: SILVA, R. P. de S. A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14138
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rubyslene Pereira de Sousa Silva.pdf12.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.