Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14138
Título: | A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II |
Autor(es): | Silva, Rubyslene Pereira de Sousa |
Palavras-chave: | Tradução Ensino/aprendizado Língua inglesa Ensino fundamental II |
Data do documento: | 21-Out-2016 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar o uso da tradução como uma ferramenta metodológica no ensino e aprendizado de língua inglesa, como um método facilitador nessas aquisições, como o objetivo central de apresentar algumas possibilidades de aplicação de atividades de tradução. Tal analise foi realizadas com professores e alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental II, em escolas da rede particular de Campina Grande, tomamos como base teórica as concepções de tradução dos seguintes autores: Albir (1998), Nord (2001) entre outros. Os resultados obtidos indicam que há sim, um espaço para tradução, não como metodologia, mas como uma ferramenta enriquecedora no ensino de LE. |
Descrição: | SILVA, R. P. de S. A tradução como ferramenta de ensino/aprendizagem nas turmas de 8º e 9º ano no ensino fundamental II. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14138 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rubyslene Pereira de Sousa Silva.pdf | 12.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.