Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14140
Título: | O estudo do solo no cotidiano do aluno de ensino fundamental |
Autor(es): | Barros, Larissa Barbosa |
Palavras-chave: | Solo Ensino de geografia Ensino fundamental |
Data do documento: | 31-Mar-2016 |
Resumo: | A contribuição da Geografia no ensino de solo se dá a partir de seu objeto de estudo, o espaço geográfico. O ensino na forma de instrução auxilia na aprendizagem, que faz manifestar as habilidades e competências do aluno e, consequentemente aperfeiçoá-las. Esta pesquisa fundamenta-se no estudo sobre a necessidade de reavaliação e valorização dos estudos de solo no Ensino Fundamental. O presente estudo, aplicado nas turmas de alunos de 6º a 9º ano do ensino fundamental da Escola Ademar Veloso da Silveira, relata e analisa os resultados da pesquisa sobre o ensino do solo no ensino público. Conclui-se que a educação geográfica não é fácil, e para tanto, surge a urgente necessidade de mudança no sistema de organização das escolas em geral e principalmente a forma de “ensinar”, assim as atividades suscitaram a compreensão do solo como componente da paisagem geográfica e ajudaram a ampliar conhecimentos teóricos expostos em sala de aula. Assim, o objetivo dessa pesquisa é atentar para uma melhor conscientização sobre a importância do solo na vida de alunos e professores, bem como a necessidade de reavaliação e valorização dos estudos de solo no Ensino Fundamental. |
Descrição: | BARROS, L. B. O estudo do solo no cotidiano do aluno de ensino fundamental. 2016. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14140 |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Larissa Barbosa Barros.pdf | 7.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.