Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14143
Título: A imposição da cultura e religião europeia sobre os astecas na América Colonial Espanhola
Autor(es): Borges Junior, Antonio Edgar de Mendonça
Palavras-chave: Cultura européia
Religião européia
Etnocentrismo
População pré-colombiana-México
Data do documento: 2-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho pretende enfatizar o constante interesse do homem em conquistar cada vez mais territórios e povos, demonstrar que em suas conquistas ele sempre levou consigo um grande sentimento etnocêntrico, através de estudos pretendesse analisar o fato de o ser humano sempre ter buscado conquistar vários outros domínios, como pode ser notado em Gottwald (1988) que afirma que os persas dominaram mais terras que qualquer outra civilização de sua região, almejasse analisar a constante anciã de dominar mais territórios e povos, analisando as grandes navegações que segundo TODOROV, 1987, […] serviria como forma de si disseminar o cristianismo por toda parte do mundo. Através de análises bibliográficas será demostrado como viviam as populações pré-colombianas no México antes da chegada dos conquistadores, que de acordo com IASCULSKI, 2014, estas pessoas já eram detentores de varias tecnologias, desejasse demonstrar as enormes percas culturais e espirituais das populações pré-colombianas que viviam no México, percas estas causadas pelo etnocentrismo dos colonizadores que de acordo com Carrasco (1975), arrancaram a religião dos nativos, proibiram seus cultos, por outro lado instalaram o culto cristão, fizeram com que aquelas pessoas assistissem missas e tomassem sacramentos, pode ser notado que o homem com sua anciã de conquistas envereda nas grandes navegações e se depara com o grande império asteca, percebendo que aquelas pessoas tinham religião e cultura diferente dos costumes europeus, eles procuram destruí-las, concluísse que os colonizadores erram detentores de um grande sentimento etnocêntrico, visto que sempre se puseram em um status de superioridade sobre a cultura dos nativos e buscaram aculturar os astecas aos moldes europeus.
Descrição: BORGES JUNIOR, A. E de M. A imposição da cultura e religião europeia sobre os astecas na América Colonial Espanhola. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14143
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-TCC-ANTONIO EDGAR DE MENDONÇA BORGES JUNIOR.pdf2.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.