Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14147
Título: Aprendizagem de geografia e vivência no estágio supervisionado: estratégias de ensino na construção do conhecimento
Autor(es): Silva, Kyhara Pereira da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino de geografia
Projeto de intervenção
Novas estratégias de ensino
Data do documento: 30-Jun-2016
Resumo: Este artigo surge como resultado da nossa experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado no curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Atribui-se, ao longo do texto, maior atenção ao projeto de intervenção desenvolvido junto aos alunos do 7° ano B, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes na cidade de Campina Grande – PB. E cujo objetivo foi a inserção de “novas” práticas pedagógicas no ensino da ciência geográfica. Por sua vez, a realização do projeto pautou-se na elaboração e execução de atividades asseguradas pelos mais diversos recursos didáticos, tais como: música, mapas, revistas, cordéis, gincana geográfica, bingo geográfico e outros. Estas metodologias propiciaram encontros mais dinâmicos e interativos, tornando as aulas mais atraentes e aumentando o interesse dos alunos em aprender Geografia.
Descrição: SILVA, K. P. da. Aprendizagem de geografia e vivência no estágio supervisionado: estratégias de ensino na construção do conhecimento. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14147
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kyhara Pereira da Silva.pdf12.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.