Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14149
Título: Dom Quixote em cordel como herramienta de lectura en clases de ELE
Autor(es): Silva, Sabrina Rocha
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Literatura de cordel
Recurso didático
Literatura espanhola
Data do documento: 13-Dez-2016
Resumo: Trabalhar literatura em aulas de língua espanhola é uma tarefa que requer criatividade e persistência. A proposta deste trabalho é demonstrar como o cordel serviu de ponte para a introdução da literatura em aulas de língua espanhola, com alunos do ensino médio de uma escola pública da Paraíba. Através da proposta da obra Dom Quixote em Cordel, do Pernambucano J. Borges, foi apresentado, aos estudantes, o clássico da literatura espanhola Don Quijote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. Devido à linguagem acessível e de fácil compreensão da obra Dom Quixote em cordel, foi possível introduzir os alunos no universo da literatura espanhola, com o objetivo de construir conhecimentos, instigar a criatividade e criar na sala de aula um ambiente para o debate e formatação das ideias.
Descrição: SILVA, S. R. Dom Quixote em cordel como herramienta de lectura en clases de ELE. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14149
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Rocha Silva.pdf8.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.