Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14167
Título: A não aceitação identitária: homofobia internalizada de Lúcio e Ricardo em "A confissão de Lúcio"
Autor(es): Rodrigues, Ana Bel Freire
Palavras-chave: Análise do discurso
Homossexualidade
Homofobia
Auto rejeição
Data do documento: 25-Jul-2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a não aceitação identitária (homossexualidade) dos personagens principais, Lúcio e Ricardo, da novela de Mário de Sá-Carneiro "A confissão de Lúcio”. O autor da obra mostra a trajetória amorosa das personagens, que vivem um triângulo amoroso. Além dos dois, uma terceira personagem aparece, chamada Marta, que pode ser apenas um desdobramento do eu de Ricardo. Parte-se da constatação de uma homofobia internalizada como auto rejeição do indivíduo homossexual, ocasionado pela visão negativa da sociedade, naquela época, que chegou a tratar a homossexualidade como uma doença. Como referencial teórico, serão utilizados Pádua (2008), Foucault (1984), Borrillo (2010), Antunes (2016), entre outros.
Descrição: RODRIGUES, A. B. F. A não aceitação identitária: homofobia internalizada de Lúcio e Ricardo em "A confissão de Lúcio". 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14167
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Bel Freire Rodrigues.pdf3.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.