Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14168
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Galdino, Tatiana Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-25T15:24:26Z | - |
dc.date.available | 2017-08-25T15:24:26Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.333 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14168 | - |
dc.description | GALDINO, T. A. A música como recurso promotor de interculturalidade em aulas de língua espanhola. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ensinar uma Língua Adicional não se restringe apenas a aspectos gramaticais e fonológicos, mas também engloba elementos culturais e sociais do povo da língua alvo. Com o advento da globalização da informação, faz-se necessário repensar as formas de aprender e ensinar o Espanhol, pois o professor de hoje não pode limitar-se ao uso de livros didáticos, sendo preciso despertar o interesse de seus alunos por meio de recursos que estimulem a compreensão do conteúdo como um todo. Nesse contexto, a música pode ser convertida em um material potencializador e/ou promotor da interculturalidade, permitindo ao aluno assimilar e compreender a cultura Hispânica como forma de conseguir uma aproximação entre a língua materna e a língua estrangeira em estudo. Desse modo, a partir de uma pesquisa bibliográfica, este trabalho objetiva promover a reflexão e o incentivo aos professores de espanhol em formação – no tocante à utilização da música como um excelente recurso pedagógico capaz de estabelecer uma integração entre a cultura e o ensino da Língua Espanhola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Júlio César Viana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Interculturalidade | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.title | A música como recurso promotor de interculturalidade em aulas de língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tatiana Almeida Galdino.pdf | 11.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.