Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14172
Título: O ensino da língua espanhola através da interdisciplinaridade
Autor(es): Silva, Jaqueline Dayana da
Palavras-chave: Interdisciplinaridade
Língua Espanhola
Ensino
Data do documento: 9-Mai-2016
Resumo: Sabendo que o sistema de ensino brasileiro é formado por disciplinas curriculares fragmentadas, podemos constatar através da experiência obtida durante a disciplina de Estagio Supervisionado I na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que a partir dessa fragmentação os alunos sentem dificuldades de compreensão de todos os conhecimentos que lhe são transmitidos. Dessa forma, entendemos que esses conhecimentos adquiridos em cada disciplina podem ser unificados em um só saber, caracterizando a interdisciplinaridade. Entendendo que a interdisciplinaridade pode ser um caminho para a aprendizagem da Língua Estrangeira (LE), entendemos que este artigo se faz necessário e importante para levar os professores a refletirem sobre as várias possibilidades que podem ser encontradas através da interdisciplinaridade. O presente trabalho tem como objetivo, sugerir a interdisciplinaridade como um caminho para a aprendizagem da língua espanhola. Buscando alcançar nossos objetivos, dividimos este artigo em três partes: na primeira, trataremos de definir o que é a interdisciplinaridade a partir dos escritos de Fazenda (2002), na segunda parte, baseando-nos nos PCN (2002) e Almeida Filho (2005), discorreremos sobre a interdisciplinaridade como base norteadora do ensino de língua espanhola e história e com o intuito de propor a interdisciplinaridade como uma atual saída para o ensino/aprendizagem do educando cada vez mais sedento de informações. Por fim, analisaremos uma música revelando como ela pode ser usada em sala de aula de maneira interdisciplinar.
Descrição: SILVA, J. D. O ensino da língua espanhola através da interdisciplinaridade. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14172
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAQUELINE DAYANA DA SILVA.pdf427.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.