Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14182
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo, Denizar Rafael de | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-25T15:33:25Z | - |
dc.date.available | 2017-08-25T15:33:25Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14182 | - |
dc.description | AZEVEDO, D. R. de. Las TICS como instrumento de enseñanza: aplicaciones en lengua extranjera. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os recursos midiáticos vêm despertando o interesse de crianças e jovens nos tempos atuais. Na educação, politicas e projetos pedagógicos inserem as Tics (Tecnologias da Informação e Comunicação) no contexto escolar através de distribuição de Tablets ou laboratórios de informática, assim, o objetivo central do presente artigo é investigar a importância das tics no processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de língua espanhola e língua inglesa. Para isso usamos uma metodologia de cunho qualitativo no qual utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semi estruturada e observação in loco. A entrevista foi aplicada para dois professores de língua estrangeira: Um professor de língua espanhola na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nenzinha Cunha Lima, e uma professora de língua Inglesa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Raul Córdula, ambas localizadas na cidade de Campina Grande, Paraiba. As observações foram realizadas em abril de 2016 e concluímos que os recursos midiáticos quando bem trabalhados (adaptando os conteúdos as Tics) favorecem o processo de ensino- aprendizagem, visto que desperta o interesse nos alunos promovendo a interação entre professor-aluno, bem como a interação aluno e conteúdo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eduardo Gomes Onofre | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Recurso midiático | pt_BR |
dc.title | Las TICS como instrumento de enseñanza: aplicaciones en lengua extranjera | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Denizar Rafael de Azevedo.pdf | 7.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.