Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14223
Título: O lúdico na prática do ensino de geografia: uma experiência na educação de jovens e adultos
Autor(es): Marques Filho, Pascoal Alexandre
Palavras-chave: Ensino de geografia
Prática lúdica
Educação EJA
Data do documento: 9-Ago-2017
Resumo: O presente artigo busca verificar a prática lúdica no ensino de geografia a partir de uma experiência na Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública no município de Remígio-PB. Atualmente o lúdico enquanto proposta metodológica na EJA tem direcionado um significado social mais abrangente de transformação nas categorias e conceitos geográficos em sala de aula. A partir de propostas lúdicas, o trabalho amplia a participação dos alunos de uma turma da EJA do 9º Ano, mediante a necessidade de novos conhecimentos do processo de ensino e aprendizagem. O lúdico surge em uma situação de resolução de exercício comum para que os alunos que estão em escolarização, aprimorem a aprendizagem no estudo da geografia. O presente estudo estabelece um confronto da teoria com a realidade das aulas tradicionais praticadas em sala de aula, através da aplicação de questionários com parte dos alunos que compõem a turma.
Descrição: MARQUES FILHO, P. A. O lúdico na prática do ensino de geografia: uma experiência na educação de jovens e adultos. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14223
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pascoal Alexandre Marques Filho.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.