Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14224
Título: Estágio supervisionado em geografia: propostas didáticas e desafios no ato de ensinar e aprender
Autor(es): Nascimento, Arthur Romão do
Palavras-chave: Ensino de geografia
Práticas de ensino
Estágio
Data do documento: 15-Ago-2017
Resumo: A importância da Geografia no aprendizado do aluno, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, baseia-se nas contribuições que ela traz para o conhecimento sobre o espaço humano e as formas de transformações nele encontrados. O estágio supervisionado visa à execução das práticas de ensino e das teorias que englobam os estudos e pesquisas direcionadas para fins educacionais, sendo o elo entre a universidade e a escola por intermédio do estagiário, que em suas perspectivas, busca melhorar seu desempenho como docente e vivenciar experiências para seu futuro como professor/pesquisador e ser inserido na sociedade. As constantes dificuldades no ato de ensinar e aprender Geografia passa pela demagogia de que a Geografia apenas descreve o mundo e define conceitos e na busca pela fragmentação dos conteúdos da disciplina no ensino fundamental e médio. Nessa perspectiva o professor, seja ele efetivo ou estagiário, se vê como propulsor de ideias e novos recursos didáticos, buscando a integração dos alunos mediante as novas tecnologias no mundo globalizado, através de práticas pedagógicas de ensino. O presente trabalho evidencia algumas das dificuldades encontradas no Estágio Supervisionado em Geografia na Universidade Estadual da Paraíba, assim como apresenta propostas didáticas que enriquecem o ensino-aprendizagem.
Descrição: NASCIMENTO, A. R. do. Estágio supervisionado em geografia: propostas didáticas e desafios no ato de ensinar e aprender. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14224
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Romão do Nascimento.pdf607.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.