Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14251
Título: | O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa |
Autor(es): | Oliveira, Thays de Freitas |
Palavras-chave: | Educação Infantil Lúdico Criança |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma discussão sobre o brincar na Educação Infantil, especialmente a utilização do lúdico como estratégia educativa e sua contribuição do na construção do conhecimento infantil. Compreendemos a ludicidade como facilitadora do ensino-aprendizagem de crianças nas séries iniciais, a partir de uma visão mais ampla fruto de observações em salas de aula da educação infantil. O presente estudo possibilitou uma compreensão mais abrangente sobre a ludicidade dentro do contexto escolar objetivando entender a importância de trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem de crianças. Deste modo, esperamos contribuir positivamente na formação do professor através das possíveis reflexões em relação a temática e sua importância na Educação Infantil. |
Descrição: | OLIVEIRA, T. de F. O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14251 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thays de Freitas Oliveira.pdf | Thays de Freitas Oliveira | 471.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.