Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14251
Título: O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa
Autor(es): Oliveira, Thays de Freitas
Palavras-chave: Educação Infantil
Lúdico
Criança
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho apresenta uma discussão sobre o brincar na Educação Infantil, especialmente a utilização do lúdico como estratégia educativa e sua contribuição do na construção do conhecimento infantil. Compreendemos a ludicidade como facilitadora do ensino-aprendizagem de crianças nas séries iniciais, a partir de uma visão mais ampla fruto de observações em salas de aula da educação infantil. O presente estudo possibilitou uma compreensão mais abrangente sobre a ludicidade dentro do contexto escolar objetivando entender a importância de trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem de crianças. Deste modo, esperamos contribuir positivamente na formação do professor através das possíveis reflexões em relação a temática e sua importância na Educação Infantil.
Descrição: OLIVEIRA, T. de F. O brincar na educação infantil: a importância do lúdico como estratégia educativa. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14251
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thays de Freitas Oliveira.pdfThays de Freitas Oliveira471.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.