Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14370
Título: Tendências brasiliantes na língua portuguesa: a influência do Banto na língua falada no Brasil
Autor(es): Silva, Maria Gabriela da
Palavras-chave: Português brasileiro
Influências africanas
Etnolinguística
Data do documento: 4-Ago-2017
Resumo: A língua portuguesa falada e escrita no Brasil tende a ser vista muitas vezes como uma deformação do Português de Portugal, porém tal afirmação torna-se equivocada a partir do momento em que não se leva em consideração os processos de influência pelos quais não só a língua portuguesa, mas também as demais línguas existentes passam, resultando em modificações necessárias para a comunicação dos falantes. Assim, este trabalho objetiva realizar uma análise sobre a construção da língua portuguesa brasileira, bem como as tendências brasilisantes nos usos da língua portuguesa. Ressaltaremos, ao longo do texto, estudos realizados por linguistas e etnolínguistas, dentre eles Castro (2006; 2011), Bagno (2001) e Lopes (2012).
Descrição: SILVA, M. G. da. Tendências brasiliantes na língua portuguesa: a influência do Banto na língua falada no Brasil. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14370
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gabriela da Silva.pdf695.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.