Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14373
Título: A construção imagística presente no discurso da e sobre a personagem Blanche, na peça “Um bonde chamado desejo”, de Tennessee Williams
Autor(es): Almeida, Alyson Jesuíno de
Palavras-chave: Análise literária
Texto teatral
Personagem
Desejo
Data do documento: 17-Abr-2017
Resumo: Este trabalho se propõe fazer considerações sobre a personagem Blanche DuBois, na peça “UM BONDE CHAMADO DESEJO”, de Tennessee Williams, para isso apresentamos duas formas distintas para analisar a personagem e o texto teatral, a primeira diz respeito ao que PRADO (1998) indica como os três auxílios principais para analisar uma personagem: “o que a personagem revela sobre si mesma, o que faz e o que os outros dizem a seu respeito”. E a segunda é indicada por FIORIN (2000), nos elementos da análise do discurso, mostrando dois tipos de textos, os figurativos e os temáticos, o primeiro cria o efeito de realidade e o segundo procura explicar essa realidade. Através da leitura e observação da obra, este artigo pretende descrever e analisar alguns desses processos com base nesses autores supracitados.
Descrição: ALMEIDA, A. J. de. A construção imagística presente no discurso da e sobre a personagem Blanche, na peça “Um bonde chamado desejo”, de Tennessee Williams. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14373
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alyson Jesuíno de Almeida.pdf352.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.