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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCantalice, Lairla Celle Cavalcante-
dc.date.accessioned2017-08-31T16:32:16Z-
dc.date.available2017-08-31T16:32:16Z-
dc.date.issued2017-08-04-
dc.identifier.otherCDD 407.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14376-
dc.descriptionCANTALICE, L. C. C. Teaching rising and falling intonation patterns in the context of ESL/EFL classes. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractVivendo em um mundo globalizado com uma alta demanda por ensino de inglês, desenvolveu-se o desejo de muitos estudantes de querer melhorar suas habilidades de comunicação e de soar natural quando falando em inglês. Portanto, os principais objetivos desta pesquisa são analisar a importância do uso da entonação durante a comunicação estabelecida na sala de aula e apresentar como os professores ensinam entonação para estudantes de alto nível de inglês como língua estrangeira (EFL), com o apoio de autores como Kelly (2000), O'Connor (1967), Roach (1991) e etc. Nós trouxemos exemplos sobre como usar a entonação e as implicações na escolha de tons de pronúncia padrão durante a enunciação em inglês. Através da lição proposta na pesquisa para uma aula de inglês como língua estrangeira, podemos identificar o uso da função gramatical, atitudinal e discursiva da entonação. As atividades foram aplicadas em uma classe de alto nível de proficiência na escola de idiomas em Campina Grande PB, por uma hora e quinze minutos. Essas atividades foram elaboradas e adaptadas do livro How to teach pronunciation (KELLY, 2000), o livro de pronúncia identificado como Pronunciation Pairs: An Introduction to the Sounds of English, de Baker & Goldstein (2008), e também usamos o vídeo Elemental English de um canal no youtube. Com isso, os objetivos da lição foram: (i) descrever como os professores podem ensinar a entonação em classes EFL de alta proficiência; (ii) apresentar os padrões de entonação conhecidos como entonação ascendente e decrescente; E, por fim, (iii) tornar os alunos mais confiantes em seu uso de entonação. Finalmente, com os resultados da pesquisa, percebemos que a entonação é importante para a comunicação, e isso fez toda a diferença quando os alunos estavam produzindo a enunciação porque apresentaram exemplos satisfatórios durante a aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Bruno Maiorquino Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectPronúnciapt_BR
dc.subjectEntonaçãopt_BR
dc.titleTeaching rising and falling intonation patterns in the context of ESL/EFL classespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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