Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14388
Título: Utilização do teatro como ferramenta no ensino/aprendizagem de língua estrangeira
Autor(es): Lima, Mikaella Souza de
Palavras-chave: Teatro
Ensino
Aprendizagem
Língua estrangeira
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: O presente artigo aborda como a prática de teatro pode auxiliar no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras, partindo da premissa que o meio educacional precisa repensar e atualizar suas metodologias de ensino/aprendizagem. A utilização do teatro nas aulas de língua estrangeira se caracteriza como uma ferramenta pedagógica de extrema eficácia, servindo como recurso didático e auxiliando na atuação do professor em sala de aula, possibilitando que o docente trabalhe de forma dinâmica no processo de ensino/aprendizagem dos seus educandos. Nosso trabalho se pautou em uma pesquisa bibliográfica acerca do tema referente e tivemos como aporte teórico as OCEM-Espanhol (MEC, 2006), PCNs (BRASIL, 1998), Díaz (2005), Fleuri (2000), entre outros. A partir das discussões realizadas no decorrer deste estudo, concluímos que a utilização do teatro no ensino/aprendizagem de língua estrangeira é uma das alternativas e ferramentas para uma maior e melhor efetivação do processo de educação. Logo, a introdução desta ferramenta no ensino/aprendizagem de L.E possibilita que os estudantes tenham liberdade de expressar seus pensamentos, sentimentos e emoções, revelando, através dos ensaios de peças teatrais, a diversidade e a construção de novos conhecimentos.
Descrição: LIMA, M. S. de. Utilização do teatro como ferramenta no ensino/aprendizagem de língua estrangeira. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14388
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaella Souza de Lima.pdf505.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.