Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14401
Título: Análise sobre a prática de ensino de geografia na Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Rosenildo Fernandes de Oliveira
Autor(es): Silva, Paulo Gilson da
Palavras-chave: Ensino Geografia
Prática Docente
Alunos
Professores
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a prática do ensino de Geografia na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rosenildo Fernandes de Oliveira, localizada no sítio Lagoa de Dentro, município de Jacaraú - PB. A Geografia tem um papel importante na vida dos educandos, pois busca desenvolver neles a capacidade de observar, analisar e interpretar o mundo a sua volta. Assim, seu ensino, como em qualquer outra disciplina, o professor deve motivar seus alunos, trabalhando em sala de aula, um conteúdo que tenham valores significativos e interessantes. Para o desenvolvimento desta pesquisa fez-se um levantamento bibliográfico do assunto em questão a fim de uma melhor compreensão das questões relacionadas à docência e ensino de Geografia. Como instrumentos metodológicos foram realizadas aulas de campo, entrevistas estruturadas com alunos e docente, além de observação de aulas ministradas pelo professor de Geografia e sistematização dos dados coletados. Essa pesquisa permitiu adentrar no contexto dos estudantes da escola acima citada, na dinâmica do ambiente escolar e contribuiu para uma melhor compreensão dessa disciplina e da necessidade de dinamização das práticas de ensino tendo em vista as novas maneiras de trabalhar a Geografia crítica e transformadora.
Descrição: SILVA, P. G. da. Análise sobre a prática de ensino de geografia na Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Rosenildo Fernandes de Oliveira. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14401
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Gilson da Costa.pdfPaulo Gilson da Costa1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.