Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14415
Título: Análise da percepção de meio ambiente e educação ambiental por alunos de uma escola pública de Campina Grande, PB
Autor(es): Silva, Tássita Ingrid Pereira da
Palavras-chave: Educação ambiental
Meio ambiente
Recursos naturais
Conscientização
Data do documento: 14-Ago-2017
Resumo: A questão ambiental tem se tornado uma das problemáticas mais discutidas atualmente. Um dos principais responsáveis pela poluição ambiental é a produção exagerada de resíduos sólidos, o seu mau uso e descarte. A partir deste trabalho, espera-se combater o desperdício e criar mecanismos que possam assegurar um mundo habitável para as gerações futuras. Pretende-se conscientizar o maior número de pessoas sobre o uso racional dos recursos naturais, através da reutilização do plástico, transformando o que antes era considerado “lixo”, em peças que possam ser reaproveitadas no dia a dia, estimulando também, a criatividade das crianças frente ao desperdício exagerado da sociedade moderna, buscando alternativas que ajudem o meio ambiente. O presente trabalho utilizou materiais recicláveis para a construção de hortas suspensas e de solo em uma Escola da Rede Pública de Campina Grande, PB. Foram aplicados questionários, palestras e oficinas que nos permitiu concluir que a pratica da Educação Ambiental nas escolas contribui para a construção de uma nova forma de reflexão dos alunos quanto a crise ambiental, contribuindo para a formação de indivíduos conscientes e preparados para buscar soluções futuras para os problemas vividos. Pode se observar também que no decorrer das oficinas, os alunos demostraram interesse pela problemática ambiental, como também expressaram o desejo em disseminar o que haviam apreendido no decorrer do projeto e tornar o uso da horta vertical uma pratica mais presente no dia-a-dia de seus familiares e amigos.
Descrição: SILVA, T. I. P. da. Análise da percepção de meio ambiente e educação ambiental por alunos de uma escola pública de Campina Grande, PB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14415
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tássita Ingrid Pereira da Silva.pdfPDF - Tássita Ingrid Pereira da Silva7.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.