Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14443
Título: El cine como mediador en la enseñanza del español: un relato de experiencia
Autor(es): Ramos, Kalina Beserra
Palavras-chave: Ensino de língua estrangeira
Cinema
Educação no Brasil
Ensino de língua espanhola
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo sobre o cinema e suas contribuições para o ensino de uma língua estrangeira e seu desenvolvimento no âmbito brasileiro. O estudo está subdivido em duas partes que abordam respectivamente o cinema, com um breve resumo sobre sua história e desenvolvimento ao longo do tempo, o cinema e a educação no âmbito brasileiro, que discorre sobre como se deu o processo de chegada do cinema na educação do Brasil. A terceira parte do artigo aborda as contribuições do cinema no ensino de língua estrangeira, e, na última parte, apresentamos uma descrição de 4 unidades do livro De. Cine Cuaderno de actividades Fragmentos Cinematográfico para el aula E/LE DVD de cultura e civilização destinado a estudantes de E/L/E, dos autores Santos & Santos (2001) e uma análise das aulas que ocorreram no Laboratório de Língua da Universidade Estadual da Paraíba. O aporte teórico da pesquisa foi Souza (2014), Leffa (1999), Franco (2014), Cesteros (2008) entre outros pesquisadores. A intervenção foi realizada em uma sala de aula do Laboratório de Línguas da Universidade Estadual da Paraíba, com alunos do Ensino Médio de escolas púbicas. Este trabalho contribui de maneira significativa para a pesquisa com relação ao ensino E/L/E com a utilização do cinema como ferramenta de trabalho.
Descrição: RAMOS, K. B. El cine como mediador en la enseñanza del español: un relato de experiencia. 2016. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14443
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kalina Beserra Ramos.pdf4.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.