Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14462
Título: Percepção dos usuários sobre os serviços de transporte público de ônibus da cidade de Matinhas-PB
Autor(es): Oliveira, Idalécio José Nogueira
Palavras-chave: Serviço de transportes
Usuário de ônibus
Transporte público
Ônibus
Data do documento: 3-Ago-2017
Resumo: A presente pesquisa objetiva identificar a percepção dos usuários em relação aos serviços de transporte público de ônibus na Cidade de Matinhas – PB. Uma das motivações para o estudo foi o fato de saber o porquê da ausência desse serviço, pela empresa concessionária, que é de grande importância para essa cidade, já que é resguardado pela Constituição da República Federativa de Brasil (CF, 1988) e constitui um dos serviços públicos essências a sociedade. A metodologia utilizada foi do tipo Exploratório – Descritiva baseada em levantamentos bibliográficos e documentais de diversas fontes, além disso, foi implementada pela utilização de entrevista semi-estruturada, junto a prefeitura municipal da referida localidade, empresa que detém a concessão para utilização da linha, e um questionário direto aplicado a 200 usuários desse transporte, na cidade a qual se refere o estudo. Os resultados levaram a inferir que a percepção dos usuários, traduzidos nos questionários aplicados demonstraram um elevado nível de insatisfação com a ausência dos serviços de transporte coletivo de ônibus intermunicipal, sendo que desta forma são obrigados a fazer utilização do serviço de transporte paralelo de passageiros (Alternativos/Vans) ou Ônibus escolares do município, sendo que se faz necessário uma atuação do poder público local frente a tal situação, mesmo que seja para dar uma resposta social cabível que justifique a ausência desse serviço.
Descrição: OLIVEIRA, I. J. N. Percepção dos usuários sobre os serviços de transporte público de ônibus da cidade de Matinhas-PB. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14462
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - IDALÉCIO JOSÉ NOGUEIRA OLIVEIRA.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.