Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14487
Título: Assédio moral nas relações de trabalho frente ao princípio da dignidade da pessoa humana
Autor(es): Carvalho Júnior, Josué de
Palavras-chave: Assédio Moral
Relações Trabalhistas
Princípio da Dignidade
Data do documento: 2017
Resumo: É cada vez mais comum o assédio moral no ambiente de trabalho. Esse comportamento submete o trabalhador a sofrer constantes perseguições, maus tratos e humilhações, tendo como consequências danos a sua saúde física e mental. Para que esse comportamento deixe de existir, é preciso que esse tema seja abordado, principalmente no ambiente de trabalho, para sua prevenção, colocando em foco a valorização do trabalhador, mostrando seus direitos e valores frente a fatos desta natureza. Mostrar também, que esse fenômeno afeta a dignidade da pessoa humana, indo de encontro ao principio constitucional. O presente estudo bibliográfico objetiva analisar o assédio moral no ambiente de trabalho. Salienta-se a importância do conhecimento sobre o tema e da divulgação de suas características para identificação no caso concreto, do assedio moral no meio laboral, de modo a gerar a efetiva proteção do obreiro.
Descrição: CARVALHO JUNIOR, J. de C. Assédio moral nas relações de trabalho frente ao princípio da dignidade da pessoa humana. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14487
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josué de Carvalho Junior.pdfJosué de Carvalho Junior531.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.