Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14496
Título: Audiência de custódia: instrumento de humanização do processo penal brasileiro
Autor(es): Nascimento, Vanderlei Amaro do
Palavras-chave: Prisão
Direitos Fundamentais
Tratados Internacionais
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho trata da audiência de custódia, instituto implementado no meio jurídico nacional com a finalidade de se tentar solucionar o problema do encarceramento em massa no país. A audiência de custódia visa a apresentação pessoal sem demora do preso em flagrante com o juiz para que este analise de forma mais adequada o destino do infrator. A presente pesquisa tem a finalidade de fazer com que o leitor reflita a respeito da crise do sistema penitenciário brasileiro bem como sobre a postura punitivista do Estado diante da pressão formada pela “criminologia midiática”. Para tanto, foram utilizadas como fontes de pesquisa e de fundamentação as inovações jurídicas de doutrinadores nacionais que apostam numa punição ressorcializadora calcada nos princípios da presunção de inocência e da dignidade da pessoa humana.
Descrição: NASCIMENTO, V. A. do. Audiência de custódia: instrumento de humanização do processo penal brasileiro. Audiência de custódia: instrumento de humanização do processo penal brasileiro. 2017. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14496
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanderlei Amaro do Nascimento.pdfVanderlei Amaro do Nascimento718.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.