Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14507
Título: A qualidade dos serviços prestados pelos contadores na região do cariri paraibano; um estudo empírico
Autor(es): Rodrigues, Ítalo de Farias
Palavras-chave: Qualidade em serviços
Serviço contábil
Satisfação do cliente
Contador
Escritórios contábeis
Data do documento: 3-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho procurou identificar e analisar a qualidade dos serviços prestados pelos escritórios contábeis nas organizações da região do Cariri Paraibano. Com o objetivo geral de identificar através de uma pesquisa de campo o grau de satisfação das empresas na qual os escritórios contábeis prestam serviços na região do Cariri Paraibano. Para isso foi realizado uma pesquisa de campo, de natureza descritiva, com abordagem qualiquantitativa, pois está relacionada a levantamento de dados de um determinado comportamento de percepção do cliente. A coleta de dados foi realizada através de um questionário, com perguntas de múltiplas escolhas, que no final do resultado foi elaborado gráficos para um melhor entendimento. Como objetivo específico, a finalidade: Discorrer sobre a importância da contabilidade nas empresas; Relatar através de conceitos específicos, a qualidade dos serviços prestados; Descrever a satisfação dos clientes pelos serviços prestados pelos contadores e fazer uma análise diante dos resultados obtidos pela pesquisa. A sobrevida de uma empresa nos dias de hoje está diretamente ligada na busca da perfeição e melhorias aos serviços. Conclui-se que durante a pesquisa foi constatado uma satisfação em relação a esses serviços, onde é de primordial importância os contadores entenderem o quanto são benéficos para seus clientes nas tomadas de decisões, pois é ele que conhece as necessidades atuais e futuras, e através das informações pode-se buscar alternativas para trazer um maior benefício para as empresas e com isso uma maior satisfação desses serviços.
Descrição: RODRIGUES, I. de F. A qualidade dos serviços prestados pelos contadores na região do cariri paraibano; um estudo empírico. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14507
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo de Farias Rodrigues.pdf1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.