Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14532
Título: Exposição das forças policiais ao risco biológico: revisão de literatura
Autor(es): Bortoluzi, Eugênio Barros
Palavras-chave: Riscos ocupacionais
Saúde ocupacional
Polícia
Data do documento: 6-Set-2017
Resumo: A saúde do trabalhador abrange um conjunto de práticas interdisciplinares, ramificando-se em áreas como o direito, o meio ambiente e, claro, a saúde. O risco profissional do tipo biológico é, geralmente, um fator bem estudado para os trabalhadores da área da saúde, contudo, bastante negligenciado para outras categorias, a exemplo dos policiais. Este trabalho teve por objetivo revisar a literatura existente no tocante ao ambiente de trabalho e ao risco biológico dos agentes de segurança, através de uma pesquisa documental retrospectiva. Foram coletadas publicações da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), do PubMed e de outros reconhecidos buscadores acadêmicos. Os principais resultados obtidos indicam que ainda são incipientes os estudos que avaliam uso de equipamentos de proteção individual como forma de guarida a determinados agravos de saúde, principalmente os que avaliam os riscos biológicos, entre os policiais em todo o mundo, sobretudo no Brasil. Por isso, conclui-se que é necessário e urgente que haja um esforço multidisciplinar na pesquisa e no cuidado desses profissionais quanto ao risco de contaminação.
Descrição: BORTOLUZI, Eugênio Barros. Exposição das forças policiais ao risco biológico: revisão de literatura. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14532
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eugênio Barros Bortoluzi.pdf422.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.